Logo ABRASO

Associação
Brasileira
de Ostomizados

Entidade sem fins lucrativos,
de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal
 

Sur-Fit

Uma maneira melhor de viver com uma Colostomia

A maneira “Sur Fit”

Aplicação

Como usar o “Sur Fit” Flexível

Importante:
O tamanho da flange deve ser escolhido pelo menos ½” maior em diâmetro do que o ostoma.


 

 

Preparando o

Sur Fit Flexível

(Aplicando)

Colocando o

“Sur-fit” Flexível.

Ajustando a Bolsa “Sur-fit”

 

Limpar a área peristomal com água e enxugue muito bem. Meça o tamanho com a guia medidor e trace a aberturaadequada no papel branco atrás do disco “Stomahesive”.

Aumente a abertura central até o tamanho correto utilizando uma pequena tesoura curva. 

Remova o papel da placa Stomahesive. Em seguida, remova o papel do adesivo dobrando para trás as extremidades abertas. Não remova o papel das extremidades laterais

Os espaços entre a base do ostoma e o “wafer” deve ser protegido aplicando a pasta Stomahesive (às costas) na parte de trás do “wafer” ao redor da abertura.

Segure a flange pelas 2 extremidades laterais e posicione (o disco) a laca Stomahesive com a abertura aumentada por cima do ostoma. Precione o “wafer” de encontro com a pele, atentando para a área entre o ostoma e o diâmetro interior da flange.

Posicione o adesivo da “moldura-suporte” de encontro à pele, trabalhando de dentro para fora da placa “Stomahesive” fazendo com que o adesivo suporte esteja lisa, sem enrrugar-se.

Remova o restante do papel das extremidades laterais e alise no lugar.

Esteja seguro que as superfícies internas da bolsa estão separadas e que a bolsa contem uma pequena quantidade de ar, antes de junta-la. Posicione o lábio externo flange da bolsa por cima do “wafer”.

Começando de baixo, aplicando uma pequena pressão ao redor da circunferência do flange da bolsa até que se feche no devido lugar e sinta-se seguro. Um cinto pode ser inserido às alças do flange da bolsa, se quiser.

Importante: É preciso ter os cuidados necessários para que o flange da bolsa esteja devidamente ajuntado um ligeiro empurrão para baixo na bolsa determinará se o flange da bolsa está bem seguro ao frange do “wafer”

Urostomia

Colocando Produtos de Ostomia “Vida Ativa”

Vivendo com uma Urostomia de maneira fácil uma “Vida Ativa”

Como usar um bolsa de urostomia de uma peça convex – tipo active life  (Vida Ativa) com “placa de pele Durahesive”

Importante:

Escolha uma bolsa Convex Vida Ativa com abertura de ostomia pré-cordada no mesmo tamanho do diâmetro maior do ostoma. Não aumente a abertura pré-cortada.

Limpe a área peritomal com água e enxágüe muito bem, tendo certeza de que estão livre de qualquer substância gordurosa e solvente.  Pressione a placa Durahesive de encontro à pele, dando atenção a área mais perto do ostoma.
Remova o protetor plástico da placa Durahesive Pressione o suporte de adesivo da moldura de encontro à pele, atendendo para que fique liso, sem enrugar-se. 
Remova o papel adesivo da moldura de apoio dobrando para trás as aberturas laterais. Não remova o papel das extremidades laterais – a não ser mais tarde.  Se usar cinto, insira nas alas do cinto na bolsa e ajuste o cinto de modo a sentir-se confortável. 
OBS: Quando indicada a pasta Stomahesive, aplique um anel de pasta nas costas (lado adesivo) da placa Durahesive, ao redor da abertura pré-cortada. Permita que a pasta se fixe durante 1 minuto antes de aplicada a pele.  A ponta pode ser fechada dobrando o esguicho de saída. 
Segure a bolsa pelas duas extremidades laterais, mantendo-a para cima e afastada do corpo até que o cento da placa Durahesive esteja posicionada por cima do ostoma.     

Catálogo da ABRASO Dia Nacional do Ostomizado Concurso de
Artes dos Ostomizados
Capa Catálogo

Catálogo alusivo aos 25 anos de fundação da ABRASO

Dia Nacional dos Ostomizados

Comemora-se o Dia Nacional dos Ostomizados em 16 de novembro

Concurso de Artes dos Ostomizados

Saiba como foi o I Concurso de Artes dos Ostomizados

Projetos de Lei:
  Projeto de Lei n. 5409 - Isenção de Imposto de Renda  

Isenção de imposto de renda para pessoas que tiveram polipose familiar, retocolite ulcerativa, e doença de Crohn.

Acesse o Projeto de Lei

Projeto de Lei n. 5384 - Símbolo da Pessoa Ostomizada

Dispõe sobre a caracterização de símbolo que permita a  identificação de pessoas com ostomia

Acesse o Projeto de Lei

Links que indicamos: