Relatório preliminar da 16ª Conferência Nacional de Saúde 0 1 2 3 4 5 6 325ª Reunião Ordinária do CNS acontecerá durante Fórum Social das Resistências, em Porto Alegre

Relatório preliminar da 16ª Conferência Nacional de Saúde 0 1 2 3 4 5 6 325ª Reunião Ordinária do CNS acontecerá durante Fórum Social das Resistências, em Porto Alegre


Dentre os temas, conselheiros e conselheiras debaterão violência contra a mulher, consequências e agravos à Saúde. O Fórum Social das Resistências é um evento internacional que reúne ativistas de várias partes do mundo.

A 325ª Reunião Ordinária (RO) do Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai ocorrer durante os dias 23 e 24 de janeiro, em Porto Alegre (RS). O encontro, que reúne conselheiros e conselheiras para tomada de decisões importantes sobre a Saúde brasileira, é aberto ao público e acontecerá dentro da programação do Fórum Social das Resistências, evento internacional que reúne ativistas de várias partes do mundo.

No dia 23, às 10h15, entra na pauta o tema dos Consultórios na Rua e de Rua, programa instituído pela Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). Às 14h, a liderança indígena cacique Raoni Metuktire, vai receber do CNS a comenda Zilda Arns, oferecida a importantes nomes que contribuíram com os direitos humanos no Brasil e com o Sistema Único de Saúde (SUS). Às 15h, os integrantes discutirão o alto índice de violência contra as mulheres e os agravos que a violência provoca em suas vidas.

No dia 24, às 9h, entra na pauta os temas relacionados à Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (CIRHRT). Às 10h, as demais comissões intersetoriais do CNS apresentam suas demandas e encaminhamentos junto ao plenário. Às 14h, conselheiros e conselheiras vão participar da Assembleia dos Povos, dentro da programação do Fórum Social das Resistências.

Pauta Preliminar da 325ª Reunião Ordinária do CNS

Conheça a programação do CNS no Fórum Social das Resistências

Mais informações

O quê: 325ª RO do CNS no Fórum Social das Resistências

Onde: Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (Centro Administrativo Fernando Ferrari, Av. Borges de Medeiros nº 1501/9º andar, Cidade Baixa)

Quando: Dias 23 e 24 de janeiro às 9h

Informações: (61) 33152150